Guarda-roupa Inteligente

Guarda-roupa Inteligente

Super dica para começar a ter um guarda-roupa inteligente!

 

Corra até o seu guarda-roupa agora e veja se as peças obedecem esta relação de 3 para 1!

 

Normalmente nós não temos! Não costumamos ter tantas blusas para cada parte de baixo que compramos. Tem gente que tem até mais calças do que tops!

 

Tudo errado! Um guarda roupa assim não funciona!

 

Essa dica é essencial para quem quer começar a ter um guarda-roupa que seja prático, conciso, fácil de escolher os looks do dia a dia e que você não precise ter muitas peças para ter uma variedade grande de opções de uso.

 

Isso é tudo de bom, né? Tudo que nós queríamos!

E a boa notícia é que não é tão difícil quanto você imagina!

 

Tenha TRÊS PEÇAS com propostas diferentes para cada parte de baixo que possua.

 

Assim, a ideia é que a parte de cima da roupa, as camisas, blusas e casacos estão bem perto do rosto, onde nós prestamos mais atenção quando conversamos e olhamos para uma pessoa. Assim, o que você vai lembrar da roupa que a outra pessoa está usando, na maioria das vezes, é sempre o que está nesta região perto do rosto.

 

Você pode repetir a calça, saia ou short milhares de vezes se estiver variando a blusa, principalmente se esta for usada em propostas diferentes.

Como assim?

Por exemplo:  Você pode usar uma saia com uma t-shirt e tênis para sair no fim de semana com as crianças, pode usar esta mesma saia com uma camisa de seda e uma sapatilha mais arrumadinha para o ambiente de trabalho ou almoço mais informal e por fim, a saia com uma super blusa de paetê e saltão para uma balada ou aniversário de uma amiga especial.

Afinal, você conseguiu imaginar?

Isso nós chamamos de guarda-roupa versátil!

Fazer valer a pena cada peça de roupa que você possui e escolheu com tanto carinho.

Por isso, você não pode sair da loja com um look montadinho pela vendedora e nunca mais usar as partes com peças diferentes das que foram propostas durante a compra.

Não!

Hoje em dia, damos muito valor ao dinheiro que gastamos com cada peça que encontramos em nosso closet e uma forma de fazer valer a pena a compra é versatilizar estas peças, usando milhares de vezes sem que ninguém perceba que você está repetindo a mesma.

 

Agora vou passar um exercício para você!

Reserve um tempo.

Vá até seu guarda-roupa e tente montar pelo menos 3 looks com uma parte de baixo (calça, saia ou short) que você goste bastante! Mas com propostas diferentes e ocasiões distintas!

Concluindo, Divirta-se!

AH! Depois me conte!

 

 

 

Viviane Mendonça
vivianempjf@hotmail.com

Image and Style Consulting Duas Marias Consultoria® de Estilo | Especialista em Análise Facial | Membro da AICI | Mãe de duas Marias e esposa do José