Tipo Físico: qual o seu?

Tipo Físico: qual o seu?

 

Tipo Físico: Você já parou para conhecer melhor o formato do seu corpo?

Ainda não?

Atendendo a pedidos, hoje vamos falar de biótipo, ou seja, tipo físico!

As tendências que chegam na moda são para todas as mulheres! Sim, você pode usar tudo que quiser, mas para fazer bonito deve saber usá-las ao seu favor, realçando a sua beleza e disfarçando o que te incomoda.

Por isso, a primeira coisa que você deve saber é qual seu tipo físico e o que determina isso é a forma da sua silhueta.

Você pode ter a mesma numeração da sua amiga, por exemplo, mas os tipos físicos provavelmente são diferentes e o que fica bem nela, pode não valorizar você.

 

Resumindo, existem cinco tipos de Tipos Físicos: oito ou ampulheta; oval, retângulo, triângulo e triângulo invertido.

Toda pessoa, sem exceção, se encaixa em algum deles.

Se você parar na frente do espelho e observar com mais atenção a sua silhueta, poderá identificar qual é o seu tipo físico. Muitas vezes, é preciso um profissional da área para identificar o formato da silhueta, pois existem técnicas apropriadas e assertivas para não correr risco de você se intitular com formato de corpo errado!

Vamos lá! Tente identificar o seu!

Tipos Físicos:

  • Ampulheta: é tido como o biótipo ideal. Ombro e quadril possuem a mesma medida, ou seja, são proporcionais.
  • Oval: característico de pessoas acima do peso. As linhas são curvas, e há um volume maior na parte horizontal do corpo.
  • Retângulo: ombros, quadris e cintura alinhados. É o corpo onde a cintura é pouco definida.
  • Triângulo: característico por ter o quadril mais largo que os ombros;
  • Triângulo invertido: é o contrário do anterior. Ele se caracteriza por ter os ombros largos e quadris estreitos.

 

Então, conseguiu saber qual é o seu? 

Às vezes, não é muito fácil! Se você não conseguir, ou quiser saber com mais certeza e assertividade, procure um profissional da área! EU, por exemplo!

Porém, é muito importante reconhecer alguns detalhes, como grossura e proporção das pernas, tamanho do busto, se os ombros são caídos, entre outros aspectos do corpo que podem interferir e nos passar uma imagem diferente.

Entendendo isso, e conhecendo seu corpo o seu olhar vai mudar na hora de montar um look. Este é um processo de autoconhecimento onde você aprende a escolher melhor as roupas e acessórios para manter um equilíbrio visual. Saber e conhecer cada uma de suas características é o ponto de partida para usar a ilusão de ótica a seu favor, e criar a melhor imagem de si mesmo.

Assim, a partir do momento que você conhecer o seu corpo, saberá o que fica melhor para você e se sentirá segura, vestindo uma roupa que vai te valorizar!

Concluindo, não existe perfeição, mas as roupas certas podem transformar a imagem pessoal de qualquer pessoa.

 

 

Viviane Mendonça
vivianempjf@hotmail.com

Image and Style Consulting Duas Marias Consultoria® de Estilo | Especialista em Análise Facial | Membro da AICI | Mãe de duas Marias e esposa do José